Desculpem pela demora, mas prefiro escrever aqui de vez em quando e sair uma coisa legal, do que escrever baboseira todo dia.
Bom, hoje pela manhã tive prova de literatura e como sempre, terminei mais cedo. O problema é que eu não podia sair da sala antes das dez e meia, então fiquei observando os rostos das pessoas concentradas fazendo as provas, tentem, é engraçado. E aí percebi que o celular que estava no bolso de trás de uma garota bem ao meu lado estava para cair. E pensem se deveria avisá-la, porque, querendo ou não, mais tarde ele cairia. Pode parecer um pensamento pessimista, mas não é exatamente isso o que eu vejo. Resultado: o celular acabou caindo e ela disse: "Nossa, tá na hora de eu ter mais cuidado." Algumas pessoas se sentiriam culpadas por ter visto o celular caindo e quebrando sem ter avisado, mas eu não, justamente porque tenho certeza que daqui por diante a garota vai ter mais cautela.
Se eu tivesse avisado, será que ela teria consciência de que não tem cuidado? Às vezes, nosso celular está quase caindo. É quando vem alguém e te avisa. E aí você agradece, mas no dia seguinte coloca ele no mesmo bolso e senta da mesma maneira. Algum dia ele vai cair. E isso é muito maior do que pensamos.
Na nossa vida, precisamos sempre estar atentos no que acontece ao nosso redor. Se sempre recebermos o peixe e nunca a vara, quando não houver mais ninguém para nos dar o peixe, como vamos comer? Vivendo e aprendendo, sempre aprendendo. Não podemos depender dos outros pra viver, não podemos ser como vegetais, que esperam a comida solar chegar, temos que andar, conversar, rir, chorar, brigar, sentir, causar, correr, tentar voar... Não precisamos de ajuda, e sim de motivação. E é que isso o que eu estou tentando passar. Não seja como a moça do celular que esperou ele cair para então compreender que não estava agindo certo, olhe em volta e veja você mesmo como ele está. Tem momentos que é só isso o que nos falta. Não lamente a perda de uma amizade se você pode aprender com os erros que te fez a perder. Seja inteligente para percebê-los e se precisar de ajuda, aceite, mas perceba-os. Se não o fizer, vai sempre chorar em cima de um celular quebrado que já poderia estar na revisão.
tem gente que fica velha e NÃO quer se dar conta de que é uma pessoa sem cuidados, por mais que o celular caia trilhoes de vezes...
ResponderExcluiragora, falando ao pé da letra, meu celular ja caiu 100x e eu ainda nao aprendi a liçao kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
concordo plenamente com vc caio, tb acho q o nosso governo ainda não aprendeu a fazer isso, o que adianta o governo dar bolsa família, bolsa de não sei o que, um benefício aqui outro ali e não dar o que mais importa, o trabalho, as pessoas acabam se acomodando com as ajudas dos outros e esquecem que elas mesmas devem se ajudar.
ResponderExcluirAs vezes precisamos nos tocar de qm somos e aceitar ajuda de pessoas q querem apenas nosso melhor.. e apenas viver
ResponderExcluir