domingo, 5 de setembro de 2010

Se Lennon estivesse vivo...

Tudo bem, a postagem de início já está escrita, mas não adiantaria postar só aquilo, e como ideias borbulham na minha cabeça, vou tentar expor aqui anda hoje.
Bom, pelo título você já podem ter uma ideia do que eu vou escrever, sim, música. Mas não é a esmo que farei isso, vou começar tendo por base o nosso saudoso John Lennon.
Segue agora um resumo resumido da vida desse astro:
John nasceu nos anos 40. Seu pai, que era do exército, sumiu do mundo e voltou em 1946 pra tentar sequestrá-lo. Sua mãe morreu em 1958 atropelada por um motorista bêbado. Foi um garoto problemático em todas as escolas por onde passou. Em umas dessas conheceu seu grande amigo Stuart Sutcliffe mas ele também faleceu em 1962.
E eu ainda nem citei as desavenças e aventuras que ele passou na época de Beatles e carreira solo. Mas... O que eu quis dizer com isso? Eu quis dizer que estou cada vez mais sentindo falta de uma ou mais experiências de vida serem necessárias para se construir um bom caráter. Existem astros mundiais que acham que só porque adolescentes histéricas querem arrancar sua roupa porque é bonitinho, então ele vai mudar o mundo. Bem, não é mais ou menos assim.
Um dia eu assisti uma entrevista com um desses cidadãos. O nível de arrogância e prepotência foi tanto, que só não mudei de canal porque eu queria ver até onde ele ia. E foi bem longe. Sinceramente, não sou contra essas modinhas de hoje em dia. Cada um sabe o que faz da vida e sabe até onde vai o seu sucesso (até bem ali). O que eu sou contra de verdade, é arrogância e falta de humildade.
Se Lennon, que foi quem foi, que passou por tudo aquilo, continuou até o fim da vida dando entrevistas e sendo carismático, por que hoje em dia não se vê mais isso? Acho que o que falta na verdade, é um bom puxão de orelha, seja dos pais ou de quem quer que seja. Ter o ego elevado é uma coisa, se achar a ponto de pensar que não precisa de mais ninguém no mundo é outra completamente diferente.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. OOOii (:
    Uma vez eu li o resumo resumido d uma biografia do John (o título era "John Lennon - A Vida"), onde revela fatos polêmicos sobre ele, como a vontade de ter tido relações sexuais com sua mãe :0
    ou um possível caso amoroso com seu empresário. O livro mostra retrata um sujeito inseguro, às vezes violento e venenoso, além de criativo, talentoso, bondoso e corajoso.Eh muito bacana, lá tem coisas bem polêmicas, coisas inimagináveis..mas ainda ñ li.

    ResponderExcluir