quinta-feira, 9 de setembro de 2010

As estrelas me mandaram escrever.

Minha tentativa de postar todo dia não deu certo, mas vou tentar comparecer sempre que der.
Bom, eu estava sentado pensando no que escrever e uma amiga minha me perguntou qual era o meu signo. Eu disse que não acreditava nisso mas que era Áries. Na mesma hora ela perguntou o porquê de eu não acreditar, e que tudo o que estava escrito sobre o signo de Escorpião falava dela, e blábláblá, blábláblá... Resultado: não entra na minha cabeça que isso possa ser verdade. 
Primeiro eu vou explicar o que é o Zodíaco. Na astrologia Ocidental, por crendices locais em desenhos feitos no céu pelas estrelas que até hoje eu nunca vi, foi feito um círculo, e, a partir do dia do nascimento da pessoa, é feito um mapa astrológico. Os 360º graus da circuferência estão divididos em doze signos zodiacais, cada uma relacionada a assuntos específicos da vida analisada. 
Ou seja, se você nasceu em uma certa hora do dia, tem um certo tipo de temperamento. 
Quer dizer então que se eu nascer hoje, dia 9 de Setembro, serei de virgem e um observador, atento e racional, mas se nascer daqui a 11 dias, dia 20 de Setembro, serei de Libra, e serei um justiceiro e terei uma capacidade de raciocínio sem igual? Segundo o zodíaco sim. 
Centenas de milhares de indivíduos no mundo compram jornais todos os dias e ao invés de procurar alguma notícia construtiva, pulam direto para o Horóscoposim, o nome mudou, lugar onde a mesma, repito, mesma definição é lida. Se eu estou no Brasil e leio o horóscopo do meu signo, e descubro que hoje é meu dia de sorte com dinheiro, o único problema é que milhões de pessoas estão com sorte igual a mim! Não faz sentido.
Ok, aonde eu quis chegar com esse texto chato? Quis chegar bem aqui, na parte em que eu digo que cada pessoa é única. Não se deixem levar por lindas definições que parecem falar de você. Não deixem que tomem decisões por você. Você tem livre-arbítrio para ir e vir. Hoje eu quis expor uma situação a vocês e mostrar como tudo surgiu, falando sobre como às vezes caímos em ciladas como essa porque nos parece formidável. É assim que os videntes charlatões fazem. Dizem palavras aleatórias e você só capta aquilo que lhe interessa. É clássico. Mais que isso, é psicológico. O ser humano quer sempre aquilo que lhe exalta, que lhe é bom, que é do seu interesse. Exemplo: dois amigos. Um diz que você é bonito e o outro que você é feio. Com quem você prefere estar? 
Esse texto não é sobre o zodíaco, é sobre ser ou não você. Aprenda que cabe a nós fazer as nossas próprias decisões, não deixe ninguém toma-las por você. Nessa vida, aprendemos com os erros, se você não toma suas decisões, que erros hão de cometer?

5 comentários:

  1. É.. todo mundo lê mas no fundo ninguém acredita nessas coisas iuhasuihsa

    Gostei do blog. Abraço.

    http://www.refemdarotina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. é. estou mto surpreendida com todas essas verdades ditas por ti. está oficialmente decretado, a partir de hje sempre visitarei teu blog pra refletir. :b

    ResponderExcluir
  3. Só perde dinheiro acreditando em horoscopo ¬¬ naum vale a pena nos msm fazemos nossa propria historia a cada dia, pq o futuro a Deus pertence so cabe a nois fazer o certo ou naum.

    ResponderExcluir
  4. Pr. Genivaldo Santos17 de abril de 2011 às 19:34

    ESTA MATÉRIA, SÓ SERÁ ENTENDIDA PERFEITAMENTE, SE FOR LIDA COM MUITA ATENÇÃO, É MUITO ESPECIAL E MUITO INTERESSANTE, É UMA AULA SOBRE UM ASSUNTO DE TÃO GRANDE INTERESE, PARABÉNS CAIO, DEUS CONTINUE TE USANDO.

    ResponderExcluir